O brasileiro Felipe Massa será mantido em coma induzido por mais 48 horas. Após a intervenção cirúrgica à fractura no crânio que o afastou este sábado do Grande Prémio da Hungria, os médicos esperam agora a evolução clínica do piloto da Ferrari.
Segundo o director clínico do hospital AEK, Massa ainda corre risco de vida. No entanto, uma porta-voz do hospital disse à AFP, citada pelo Público, que Massa não está entre a vida e a morte: «Encontra-se num estado muito grave, com uma lesão muito grave. Mas o seu estado é estável. As primeiras 48 horas são críticas após um acidente deste tipo».
O piloto tem sido acordado periodicamente. Este domingo, foi submetido a uma tomografia computorizada, com resultado positivo, avança o sítio oficial de Massa. A cirurgia serviu para remover os ossos partidos e estabilizar a área. O corte na zona do sobrolho esquerdo terá oito centímetros, segundo o jornal O Globo.
Massa foi atingido, nos treinos para o GP Hungria, por uma peça que soltou do carro de Rubens Barrichello. O brasileiro perdeu a consciência e terá batido nas protecções de pneus a 190 km/h.
0 comentários:
Postar um comentário